15.10.12

Matemática divertida na NET 1 - Jogo do 24 on-line

É hoje o primeiro dia...
O primeiro dia que com "pompa e circunstância" vamos inaugurar um novo espaço no blog da Biblioteca Dr. Garcia Domingues.
Neste momento, ao leres estas palavras, estás na sessão de abertura e divulgação virtual deste espaço, porque ele é feito especialmente para ti, que gostas de te divertir, independentemente de gostares ou não de Matemática.
Todas as segundas-feiras surgirá aqui um jogo, uma curiosidade, uma informação, uma aplicação, ... sobre a Matemática e que te vai mostrar uma nova dimensão desta área.
Espero que gostes.

A escolha de hoje (DIA 1) - Jogo do 24 

Como o cálculo mental é fundamental e como um bom desafio merece sempre a nossa maior atenção aqui fica um jogo já tradicional na nossa Escola, uma vez que todos os anos se realiza no 2.º ciclo o campeonato interturmas.

Objetivo: Obter o número 24 subtraindo, somando, dividindo ou multiplicando os quatro algarismos de cada cartão. Cada algarismo só pode ser utilizado uma vez.
Link: http://www.sc.didaxis.pt/nm/Jogo_do_24.htm


Nota: Para funcionar é provável que tenhas que instalar o software java no teu computador, disponível gratuitamente em http://java.com/pt_BR/download/index.jsp
Se mesmo assim não conseguires procura abrir o link no firefox.


2 comentários:

Manuel Ramos disse...

Parabéns pessoal da Biblioteca Dr. Garcia Domingues! Gostei de saber que o blogue tem novos timoneiros e já está novamente a "bombar"!

Biblioteca da Escola E.B.2,3 Dr. Garcia Domingues disse...

Obrigado.
Aceitam-se sugestões.