Mostrar mensagens com a etiqueta biblioteca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta biblioteca. Mostrar todas as mensagens

5.3.13

Divulgação das obras presentes na nossa Biblioteca.

Os monitores da Biblioteca da nossa Escola deram a conhecer algumas obras que poderão ser requisitadas.

Aparece e requisita!

4.3.13

Jogo do 24

Na próxima quarta-feira, dia 6 de Março de 2013, às 14h30, na tua Biblioteca, terá lugar mais um Campeonato de Cálculo Mental - Jogo do 24.
Se és apurado não faltes!
Aqui fica uma ligação para treinares -  clica.

25.2.13

Faz uma visita à Biblioteca com o teu professor


Já passaste pela biblioteca com o teu professor?
Há tantas atividades que podes fazer: pesquisas, visionamento e exploração de filmes educativos, participação em concursos, ...

21.2.13

Concurso de fotografia João de Deus



13.2.13

Biblioteca lança concurso do Dia dos Namorados

Integrado no projeto "A volta ao Mundo em 80 dias" que se desenrola na Biblioteca da Escola, está aberto mais um concurso para tu poderes participar.

Mr. Phileas Fogg está em viagem, mas quer assinalar o dia de S. Valentim... escrevendo uma carta à sua amada.
Imagina como seria essa carta e entrega-a na Biblioteca.


Do que estás à espera? Há prémios para as 3 melhores cartas.


8.2.13

Eleição - Assembleia Municipal Jovem do concelho de Silves

Durante a visita a Lisboa, os membros da Assembleia Municipal Jovem do concelho de Silves (alunos das várias escolas) fizeram campanha no sentido de serem eleitos para dirigirem os trabalhos da referida Assembleia que se realizará neste ano letivo.
A campanha foi suada e os alunos da nossa escola levaram a melhor, pois o cargo de presidente e de secretário foi ganho por alunos da Escola E.B. 2,3 Dr. Garcia Domingues.
Presidente - Délio Gaspar
1.ª Secretária - Lara André
O lugar de 2.º secretário foi ganho por um aluno também do nosso Agrupamento, da Escola Secundária de Silves.
Parabéns a todos e bom trabalho.

6.2.13

Visita à Assembleia da República e ao Museu da Presidência


No passado dia 6 de fevereiro de 2013 os membros da nossa Escola que fazem parte da Assembleia Municipal Jovem de Silves foram a Lisboa numa visita à Assembleia da República e ao Museu da Presidência da República.

Os alunos Sara Boto, João Guerreiro, Daniel Lourenço, Lara André, Délio Gaspar e Ana Patrícia Diogo, para além das visitas referidas, tiveram uma sessão de esclarecimento com os deputados do círculo do Algarve: PS - Miguel Freitas; PSD - Cristóvão Norte; CDU - Paulo Sá; BE - Cecília Onório; Partido dos Verdes - José Luís Ferreira.
Nessa sessão colocaram várias questões aos deputados sobre a reabertura do Museu da Fábrica do Inglês, o desassoreamento do Rio Arade, as Smartshops que proliferam pelo Algarve e os cursos profissionais.

No final puderam ainda assistir à sessão plenária da Assembleia da República com o ministro Vítor Gaspar.

Neste dia, estes alunos procuraram ganhar experiência para desempenharem adequadamente o seu papel na Assembleia Municipal Jovem de Silves.

21.1.13

Partida - Volta ao Mundo em 80 dias

Dia 21 de janeiro - Estamos em Londres!
9h55 - A viagem "Volta ao Mundo em 80 dias" está prestes a iniciar.
Todos confirmam o bilhete e entram no imaginário de uma viagem fantástica com a leitura do primeiro excerto do livro.
12h55 - Em direto com a escrita deste post, retomamos a viagem com o capítulo 2 desta viagem fantástica.

Os próximos dias serão assim... Juntamente com as várias exposições que vão surgir na biblioteca.
Já tens o bilhete? 
Ainda estás a tempo de o adquirires de forma gratuita na biblioteca.

14.1.13

Atividades na Biblioteca - A volta ao mundo em 80 dias

Ainda não conheces esta atividade da Biblioteca da Escola?
Não acredito!
No próximo dia 21 de janeiro a "Volta ao Mundo em 80 Dias" passa pela Biblioteca da tua Escola e conforme a história, ao longo dos próximos 5 meses, poderás conhecer melhor esta grande viagem com as várias atividades que terão lugar na Biblioteca.
No dia 21 de janeiro começamos em Londres e terminaremos no dia 2 de maio em Liverpool. Durante este período, todos os dias, no intervalo grande e na hora do almoço será lido um excerto da história e serão feitas várias atividades que darão a conhecer as várias cidades e culturas que Phileas Fogg visitou nesta emblemática viagem.

Do que estás à espera? 
Passa pela Biblioteca e adquire o bilhete gratuito para esta viagem. 

10.12.12

Requisita agora que é mais fácil...

Está a aproximar-se a interrupção do Natal.
Durante alguns dias vais ficar sem escola e o tempo convida a ficar no quentinho a ler um livro, a ouvir um cd ou a ver um bom filme.
A Biblioteca Dr. Garcia Domingues dá-te a possibilidade de requisitar três obras (livro, cd ou filme) para durante este período poderes ocupar com qualidade o teu tempo.











Já sabias que a Biblioteca adquiriu novos recursos? 

Já viste os livros novos? 
E os filmes?


Não deixes para amanhã. 
Visita a Biblioteca e traz um bocadinho dela contigo!

7.12.12

Feira do livro na Biblioteca Dr. Garcia Domingues


Até ao dia 12 de dezembro poderás visitar a Feira do Livro na Escola E.B. 2,3 Dr. Garcia Domingues, onde poderás comprar diversas obras, dos romances à banda de desenha, por preços que nem vais acreditar.

O que estás à espera?

24.10.12

Alunos Tutores da Biblioteca


Foram escolhidos os alunos tutores da Biblioteca da nossa Escola, que irão prestar apoio aos seus utilizadores, às quartas e sextas feiras, da parte da tarde.
Quem necessitar de algum apoio, deverá inscrever-se previamente.

16.11.11

Biblioteca empresta Magalhães




A Biblioteca Dr. Garcia Domingues empresta, caso precises de fazer algum trabalho escolar, computadores do modelo Magalhães com acesso sem fios à Internet.
Informa-te na própria Biblioteca.

2.11.11

Multiculturalidade para uma escola de sucesso

É o tema aglutinador do Projeto Educativo e Plano de Atividades do Agrupamento para este ano letivo.
Assim, a biblioteca começou já a explorar este riquíssimo tema, inaugurando uma interessante e bonita exposição de vários chapéus usados pelos cinco continentes e representando diferentes culturas. Todos diferentes, mas todos iguais já que a sua função é a mesma: proteger o utilizador do sol e da chuva.



Associado a esta exposição está um desafio: adivinhar o país de origem de cada um dos chapéus.
Podes fazê-lo também aqui. Quando terminares não te esqueças de carregar no botão ENVIAR.

23.2.10

Boletim Informativo da Biblioteca - número um

Iniciamos hoje a publicação do nosso Boletim Informativo que pretende ser mais um canal de divulgação das actividades nesta Biblioteca realizadas.
Caso entendam fazer sugestões sobre os seus conteúdos, podem deixá-las mais abaixo, nos comentários.
Clique em cima da imagem para melhor ler.

20.1.10

E os melhores leitores são...


E os melhores leitores do 1ºPeríodo são:


- Maria Margarida Boto , 7ºD;


- Marta Gabriela Matias , 5ºC;


- Maria Inácia Gregório, 5ºC;


- Victoria Ursu, 7ºC.

10.12.09

Feira do Livro



Uma vez mais, a Biblioteca Escolar Dr. Garcia Domingues está realizando uma Feira do Livro.
Já a decorrer, irá estar aberta até ao dia 11 de Novembro, entre as 8.30h e as 17 horas.
Apareçam. Existe uma grande variedade de livros para todas as faixas etárias.

20.10.09

O "Casting" já começou

Atenção, pessoal!

O Casting para monitor da Biblioteca já começou.

Tens algum tempo livre, gostas de estar na Biblioteca?

Então do que estás à espera para te tornares um colaborador?!!

5.3.09

As melhoras para a nossa coordenadora da Biblioteca


Todos conhecem a coordenadora da Biblioteca Escolar Dr. Garcia Domingues, também professora de História: Lurdes Campos.

Não a temos visto nos últimos dias, e já se sente a sua falta. A biblioteca não é a mesma sem ela, pois não?

Mas as razões da sua ausência são compreensíveis. A nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Sem ela, pouco adianta. Por isso aqui deixamos votos de rápidas melhoras. Ela bem merece.

E a todos aqueles que lhe queiram deixar um carinho, deixo a sugestão: cliquem mais abaixo em Comentários, e mesmo como Anónimos, deixem uma palavrinha de conforto. Não custa nada!

15.2.09

Dia de São Valentim

Para assinalar o dia de S. Valentim, esse dia tão especial que serve para lembrar de forma mais particular não só o Amor, mas também a Amizade, os alunos do 7ºA, 7ºC e 6ºB resolveram trocar entre si poemas de amor escritos por alguns dos nossos mais conceituados poetas...
O curioso é que houve um poema que, por ter sido várias vezes escolhido, parece ser o preferido! Gostarias de o ler? Então, aqui vai ele!


Foi escrito por Eugénio de Andrade, um escritor já falecido que gostava muito da natureza e ... de gatos!

Logo a seguir, poderás ver uma fotografia de algumas das cartas de amor que por aí circularam, levando versos com aroma de rosas... vermelhas.
É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos, muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.