
- Rúben Lima - 5ºB
- José Júnior - 6ºA
- João Miguel - 6ºA
e, ainda, no 3º ciclo...
- Rita Mendonça - 7ºD
- Andreia Amador - 7ºD
- Ana Luísa Santos - 7ºD
Um espaço de cultura na Escola E.B.2,3 Dr. Garcia Domingues, em Silves
Olá, leitores! Nós chamamo-nos Raquel Sequeira e Inês Campos. Somos alunas do 5º ano e resolvemos contribuir para o Jornal (agora também o blogue) com uma história que escrevemos na aula de Língua Portuguesa.
(Foto de Paulo Izidoro)
Uma biblioteca é uma das mais belas formas de experimentar a democracia. Tanta ideia, tanta ciência, tanta diferença, tanta escrita, tanta arte num só espaço intemporal. Para quê? Para quem? Para o viajante deste século conversar com o passado da humanidade, consigo próprio, com o outro, debater e flexionar-se em pensamentos reais e absurdos, incorporando o que lhe traz sossego à alma.
A biblioteca é um espaço para além do espaço, é a porta sempre aberta, à espera daquele que quer espreitar, sem julgamento, ou imposição. A biblioteca é a casa onde moram todos os homens deste mundo é o sítio onde mais se sente o contraditório das verdades.
A biblioteca é uma dádiva de homens para outros homens. Que todos saibamos recebê-la, apreciá-la e desfrutá-la.
Madalena Santos
A professora coordenadora da biblioteca escolar do 1º ciclo






Faixa publicitando a Semana da Leitura

Feira do Livro