Um espaço de cultura na Escola E.B.2,3 Dr. Garcia Domingues, em Silves
5.2.19
Semana da Internet Segura
Esta semana comemora-se a Semana da Internet Segura. As turmas do 4ºC e 4ºD
da Escola E.B. 2,3 Dr. Garcia Domingues participaram no primeiro desafio do
concurso SeguraNet, tendo realizado cartazes que nos chamam a atenção para
procedimentos a adotar de modo a agirmos com segurança na Internet.
Os cartazes vencedores que irão representar as turmas são os seguintes:
- da aluna Leonor Santos, do 4ºC
- do aluno Rodrigo Borralho, do 4ºD.
O Gigante Egoísta
Após a leitura de "O Gigante Egoísta", de Oscar Wilde (obra contemplada no Plano Nacional de Leitura), os alunos do 4ºB e 4ºD deram azo à sua imaginação e fizeram estas ilustrações maravilhosas.
29.1.19
22.1.19
Visita da ilustradora Martolita
No passado dia 14 de janeiro tivemos o privilégio da visita da ilustradora Marta Jacinto à nossa escola. Tivemos a possibilidade de observar as suas maravilhosas ilustrações e assistir à realização dos seus trabalhos.
Marta Jacinto nasceu em 1979, em S. Bartolomeu de Messines. Desde pequena convive com as linhas imaginárias que se soltam dos seus dedos e ganham forma nos trabalhos que desenvolve. O desenho tem sido sempre a sua forma de expressão favorita.
Em 2008 iniciou-se no mundo da ilustração infantil, na Martolita Ilustra. Desde então, partilhar o seu mundo com pequenos e grandes leitores é passar para o papel um imaginário em interação com o outro que tem resultado num trabalho com várias publicações de grande criatividade no panorama nacional da ilustração.
As novidades acerca do seu trabalho podem ser acompanhadas em:
martolita ilustra - Marta Jacinto/facebook
15.1.19
Quiz 2
Vem ver a exposição sobre os vencedores do prémio Nobel da Paz de 2013 a 2009 e participa no Quiz 2, da segunda semana do concurso."
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















































