O Ministério da Educação Ciência e Inovação vai aplicar um diagnóstico de fluência leitora a todos os alunos do 2.º ano de escolaridade entre 8 e 19 de junho de 2026. O diagnóstico de fluência leitora será realizado individualmente, pelos docentes titulares de turma. As bibliotecas escolares foram chamadas a colaborar no processo, organizando e implementando atividades de leitura com os alunos do 2.º ano, que decorrerão em simultâneo com o diagnóstico de fluência leitora.
Neste sentido, a nossa biblioteca escolar tem colaborado com os titulares de turma através da realização de atividades de leitura atrativas e motivadoras.
O processo tem decorrido dentro da normalidade e as atividades realizadas têm sido do agrado dos alunos.







.png)










.png)