Vimos comunicar que em Abril e Maio vamos realizar várias actividades.
Passamos a enumerá-las:
Actividade 1: “Caça ao Livro que perdeu a frase”
Regulamento
A “Caça ao Livro que perdeu a frase” é um concurso destinado aos alunos dos 2º e 3º ciclos.
Todos os meses serão afixados dois excertos de duas obras no painel Bibliomania.
Os alunos terão que descobrir o autor, o livro e página em que se encontram os excertos.
Para tal, escrevam a resposta numa folha de papel juntamente com o nome, o número e turma.
A folha é colocada na caixa de respostas que está na biblioteca.
Cada aluno só pode concorrer uma vez por mês.
O nome dos vencedores será afixado mensalmente.
No final do ano lectivo, serão atribuídos prémios aos alunos que apresentarem mais respostas correctas.
Nota: Para cada área temática foi atribuída uma cor e um número conforme a Tabela de Classificação Decimal Universal (ver “flor” que se encontra na parte lateral das estantes). Assim, todas as estantes estão identificadas, de acordo com essa classificação.
Actividade 2: Leitura e interpretação da frase “O livro ensina a pensar, o pensamento conduz-nos à liberdade”. Na sequência da interpretação da frase, os alunos, individualmente ou em grupo, deverão construir uma frase/pensamento que será escrita no placard
“Espaço de opinião”. Poderão, ainda expressar a sua opinião através de um desenho/pintura.
Actividade 3: Multiculturalismo/diálogo intercultural.
A diferença enriquece a vida cultural.
Regulamento
A “Caça ao Livro que perdeu a frase” é um concurso destinado aos alunos dos 2º e 3º ciclos.
Todos os meses serão afixados dois excertos de duas obras no painel Bibliomania.
Os alunos terão que descobrir o autor, o livro e página em que se encontram os excertos.
Para tal, escrevam a resposta numa folha de papel juntamente com o nome, o número e turma.
A folha é colocada na caixa de respostas que está na biblioteca.
Cada aluno só pode concorrer uma vez por mês.
O nome dos vencedores será afixado mensalmente.
No final do ano lectivo, serão atribuídos prémios aos alunos que apresentarem mais respostas correctas.
Nota: Para cada área temática foi atribuída uma cor e um número conforme a Tabela de Classificação Decimal Universal (ver “flor” que se encontra na parte lateral das estantes). Assim, todas as estantes estão identificadas, de acordo com essa classificação.
Actividade 2: Leitura e interpretação da frase “O livro ensina a pensar, o pensamento conduz-nos à liberdade”. Na sequência da interpretação da frase, os alunos, individualmente ou em grupo, deverão construir uma frase/pensamento que será escrita no placard
“Espaço de opinião”. Poderão, ainda expressar a sua opinião através de um desenho/pintura.
Actividade 3: Multiculturalismo/diálogo intercultural.
A diferença enriquece a vida cultural.
Os alunos estrangeiros deverão recolher, em casa ou na escola, elementos característicos dos países de origem (receitas, contos, tradições, etc.). No início de Maio, os trabalhos entregues serão expostos na Biblioteca.
Sem comentários:
Enviar um comentário