24.4.08

Inaugurada a nova Biblioteca Municipal de Silves


Foi ontem, dia 23, Dia Internacional do Livro, inaugurada a nova Biblioteca Municipal de Silves, localizada junto ao Largo/Jardim Al-Mutamide.

Edifício moderno e bem iluminado, alberga nas suas três salas de leitura (Sala Maria Keil, Sala Lobo Antunes e Sala Garcia Domingues) cerca de 40 000 documentos, entre livros, jornais, revistas, CD e DVD.

Este novo edíficio, que contou com o apoio técnico e financeiro do Ministério da Cultura através da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, possui ainda um bar/esplanada, um pequeno espaço infantil, um auditório e uma zona técnica de acesso reservado.

Um aspecto interessante é o facto de conservar no seu interior, num piso subterrâneo, importantes vestígios da muralha mourisca do Arrabalde que serão musealizados.

Horário de Inverno
3ª a 6ª feira – 10.00h – 19.30h 2ª e Sábado – 14.30h – 19.30h
Encerramento: Domingos e Feriados

Horário de Verão (15 Julho a 15 de Setembro)
2ª a 6ª feira – 10.00h – 19.30h
Encerramento: Sábados, Domingos e Feriados
Aproveitemo-la!

Viva a nova Biblioteca!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pena é que a primeira iniciativa a que a nova Biblioteca Municipal abriu portas tenha sido uma chamada Bienal de Poesia (?), coisa sem jeito nem trambelho.
Era bom que se soubesse quanto nos custou (sim, a nós, contribuintes silvenses) semelhante tolice, em viagens e alojamentos de supostos talentos literários alheios ao concelho, com ostensivo desprezo dos nossos valores culturais.