28.11.12

A MINHA FREGUESIA A LER +


De janeiro de 2013 a dezembro de 2014
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES PROMOVE PROJETO “A MINHA FREGUESIA A LER +”


A ideia central é criar bibliotecas em vários espaços das freguesias do concelho de Silves, por forma a que se possam promover ações continuadas de incentivo à leitura e de promoção da literacia em contextos públicos e privados.
O projeto, promovido pela Câmara Municipal de Silves (CMS), através da sua Biblioteca, arranca já a partir do início do próximo ano, podendo candidatar-se as associações culturais e recreativas, instituições privadas e de solidariedade social e juntas de freguesia.

A dinamização do projeto “A minha Freguesia a Ler +” irá permitir a promoção da leitura informal e da narração oral, proximidade com as realidades culturalmente mais carenciadas, integração social e envolvimento comunitário através do voluntariado e a descentralização de práticas, dinâmicas e espaços culturais.

O projeto conta com as parcerias do Plano Nacional de Leitura, Fundação Calouste Gulbenkian, projeto “Voluntários de Leitura” (do Centro de Investigação para Tecnologias Interativas da Universidade Nova de Lisboa), Secretaria de Estado da Cultura / Direção Regional de Cultura do Algarve e jornal Terra Ruiva.

O endereço eletrónico biblioteca@cm-silves.pt e os telefones 282 442 112 | 282 440 800 são os contactos disponíveis da Biblioteca Municipal de Silves para a recolha de informação adicional sobre este projeto.
Plataforma online http://aminhafreguesiaalermais.blogspot.pt

Sem comentários: