6.3.13

De fazer inveja a qualquer calculadora – 10.º Campeonato de Cálculo (Jogo do 24)

Na tarde do dia 6 de março de 2013, os alunos apurados das turmas do 2.º ciclo encontraram-se na Biblioteca para participarem no 10.º Campeonato do Jogo do 24 da Escola E.B. 2,3 Dr. Garcia Domingues. Durante algumas horas, estes alunos desafiaram as suas capacidades de cálculo, tentando obter no menor tempo possível os cálculos adequados com os números que iam saindo nas cartas lançadas pelos júris.

Depois de 2 eliminatórias, cada uma com 2 rondas de 10 minutos, apuraram-se os seguintes alunos: André Eleutério  Martins (6ºA), Mónica Moura (6.ºB), Diogo Mourinho (6.ºA) e Eduardo Gonçalves (5.ºA).

A final iniciou-se num silêncio do tamanho dos números e sob o olhar atento dos outros participantes. Após duas rondas de 10 minutos muito discutidas, o Diogo Mourinho conseguiu surpreender os colegas com um número maior número de cartas, garantindo assim o primeiro lugar. Os restantes jogadores obtiveram também resultados impressionantes, de fazer inveja a qualquer calculadora.

Parabéns a todos, pelo empenho e entusiasmo com que se envolveram em mais este campeonato organizado pelo Departamento de Matemática.
Na realidade o que interessa é participar e ocupar de forma saudável e divertida uma tarde de quarta-feira.

Sem comentários: