31.1.14

Exposição de Pintura "Cores e Formas" de Noélia Félix

 de 5 a 19 de Dezembro de 2013

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito. Os meus parabéns !
João Cunha

Biblioteca da Escola E.B.2,3 Dr. Garcia Domingues disse...

Bibliografia da autora:

Noélia Maria Duarte Félix Consiglieri é natural de Silves onde nasceu em 1955.

Estudou na Escola Industrial e Comercial de Silves onde fez o curso Geral de Formação Feminina, despertando o seu interesse pelas artes plásticas. Na Escola de Artes Decorativas António Arroio em Lisboa fez o curso de Artes dos Tecidos. Mais tarde, através da Universidade de Aveiro fez o Complemento de Formação para professores de EVT. Concluiu os seus estudos académicos quando se Licenciou em Educação Visual e Tecnológica no Instituto Superior de Ciências da Educação.
Fez parte de vários júris: concursos na areia, postais de Natal e concursos de montras, promovidos pela Câmara Municipal de Silves, na qual durante vários anos foi a autora das decorações de Natal.
Como obi dedicou-se à tapeçaria tendo participado em exposições coletivas, nomeadamente na Escola D. Martinho Castelo Branco em Portimão, em Silves e no Marina Hotel em Vilamoura, no âmbito da 50ª Conferência Distrital de Rotary Internacional.
Em 2000 iniciou as primeiras pinceladas no ateliê da pintora francesa Claude Bernier, expos no Museu de Arqueologia de Silves com vários artistas da região. Aprofundou os seus conhecimentos de pintura, com a pintora Mina Sustelo, da qual foi sua discípula no ensino secundário. O seu gosto pela pintura espelha-se na exploração de técnicas de óleo sobre tela, texturas, cores e formas.
Desde 1975 exerce funções docentes no domínio das Artes. Atualmente é Professora de Educação Visual e Educação Tecnológica na Escola Dr. Garcia Domingues em Silves. Foi autora e dinamizadora de vários trofeus em vitrofusão e painéis em azulejo. Ao longo de vários anos tem dinamizado o clube de Artes, pintura em azulejo, óleo e acrílico sobre tela.