4.2.13

Problema Científico do mês de janeiro- solução

Será que o mineral (criptonita) que destrói o Super-Homem existe mesmo?
Solução:

A criptonita existe mesmo!

Cientistas encontraram em uma mina da Sérvia, no começo de 2007, um mineral com a mesma fórmula química da criptonita, portanto o mineral não surge de um meteorito ou algo parecido como sugerem os filmes.

Ao contrário da pedra criptoniana do super-homem, a terráquea é branca, tem textura de um pó e não possui qualquer tipo de radioatividade. A criptonita terrestre não oferece nenhum risco, nem para super-heróis, nem para os seres humanos comuns, e ainda poderá ser utilizada como uma fonte de lítio - um metal economicamente importante, utilizado na fabricação de pilhas, baterias, fuselagens de aviões e medicamentos.

Para desgosto dos fãs das aventuras do super-homem, o novo mineral não foi batizado oficialmente de criptonita, mas sim de jadarita.

O novo mineral foi estudado pelo Dr. Chris Stanley, do Museu de História Natural da Inglaterra. No final da sua pesquisa sobre o mineral encontrado, Stanley fez uma busca na web utilizando a fórmula química do mineral - hidróxido silicato de sódio e lítio - e não é que ficou surpreendido ao descobrir que essa fórmula corresponde à fórmula escrita em uma caixa de pedras de criptonita roubadas por Lex Lutor no filme “O Retorno do Super-Homem."

É caso para dizer que a natureza imita a arte cinematográfica.

Sem comentários: